Engenheiro da Agesul, que seria sócio de Giroto, é preso pela Polícia Federal

Pedido é da 3ª Vara Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedido é da 3ª Vara Federal

O engenheiro João Afif Jorge e que foi coordenador da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) foi preso na noite desta segunda-feira (20) pela Polícia Federal de Mato Grosso do Sul. Ele permanece na sede de Campo Grande nesta terça-feira (21).

O pedido, segundo a Polícia, foi expedido pela 3ª Vara Federal Especializada em Crimes de Lavagem de Dinheiro e contra o Sistema Financeiro Nacional. O teor do pedido de prisão preventiva não foi divulgado.

João Afif Jorge também seria sócio de Edson Giroto, ex secretário de Obras durante a gestão de André Puccinelli (PMDB), em ao menos três fazendas pelo interior do Estado.

Na Agesul, segundo a Força-Tarefa do Ministério Público, foi coordenador de suporte e manutenção de empreendimentos, chefe de Beto Mariano, fiscal preso com Giroto e outras 11 pessoas na segunda fase da Operação Lama Asfáltica, chamada Fazendas de Lama.

Ambos teriam sido levados para a Agesul por Edosn Giroto, de acordo com os autos do Ministério. Ele é apontado como o responsável por aprovar a programação de um acréscimo de R$ 1,8 milhão em rodovias pavimentadas do Estado. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

computador
costa rica