Em sétimo na pesquisa DATAmax, Coronel David diz que confia no dia da votação
Candidato esteve em sabatina da ACP
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato esteve em sabatina da ACP
Ao sair da sabatina da ACP (Sindicato Campo-grandense de Professores) desta terça-feira (13), agenda pública da maior parte dos candidatos ao cargo de prefeito de Campo Grande, Coronel David (PSC) comentou a pesquisa DATAmax, onde aparece em sétimo lugar, afirmando que prefere esperar o dia da votação.
“Acho que pesquisa tem para todos os gostos. Eu prefiro confiar em pesquisa do dia da votação, aquela que sai da urna onde não há manipulação e nem maquiagem” disse David rapidamente ao deixar o local.
Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12), Marquinhos Trad (PSD) mantém a liderança entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande, com 26,50% das intenções de voto, ante 28,11%no levantamento anterior, o que resulta em oscilação de 1,61 pontos percentuais, dentro da margem de erro. Rose Modesto (PSDB) oscilou 4,62 pontos e tem 17,80% contra 13,18% na última rodada. Alcides Bernal (PP) oscilou 2,2 pontos percentuais, dentro da margem de erro, e perdeu a segunda colocação. Tem 12,20% da preferência dos eleitores contra 14,30% na pesquisa anterior.
O vereador Marcos Alex (PT) registra 1,10% do eleitorado campo-grandense, seguido pelo ex-vereador Marcelo Bluma com 0,90%. O ex-secretário estadual de Cultura Athayde Nery (PPS) tem 0,70% da intenção de voto assim como o deputado estadual Coronel David (PSC).
A candidata Rosana Santo (PSOL) aparece com 0,60%. Ela teve registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, mas já ingressou com recurso para reverter a situação. Os concorrentes Aroldo Figueiró (PTN), Elizeu Amarilha (PSDC) e Lauro Davi (PROS) estão com 0,10% cada.
Não pontuaram os postulantes Suél Ferranti (PSTU), Adalton Garcia (PRTB), Arce (PCO) e Pedrossian Filho (PMB). A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 7 e 11 de setembro com eleitores das sete regiões de Campo Grande, sendo elas: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que representam 99% da população, conforme IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Ao todo 804 pessoas foram entrevistadas e a amostragem está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-04438/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração nível de confiança de 95%.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.