Pular para o conteúdo
Política

Em sétimo na pesquisa DATAmax, Coronel David diz que confia no dia da votação

Candidato esteve em sabatina da ACP
Arquivo -

Candidato esteve em sabatina da ACP

Ao sair da sabatina da ACP (Sindicato Campo-grandense de Professores) desta terça-feira (13), agenda pública da maior parte dos candidatos ao cargo de prefeito de , (PSC) comentou a pesquisa , onde aparece em sétimo lugar, afirmando que prefere esperar o dia da votação.

“Acho que pesquisa tem para todos os gostos. Eu prefiro confiar em pesquisa do dia da votação, aquela que sai da urna onde não há manipulação e nem maquiagem” disse David rapidamente ao deixar o local.

Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12), Marquinhos Trad (PSD) mantém a liderança entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande, com 26,50% das intenções de voto, ante 28,11%no levantamento anterior, o que resulta em oscilação de 1,61 pontos percentuais, dentro da margem de erro.  Rose Modesto (PSDB) oscilou  4,62 pontos e tem 17,80% contra 13,18% na última rodada. Alcides Bernal (PP) oscilou 2,2 pontos percentuais, dentro da margem de erro, e perdeu a segunda colocação. Tem 12,20% da preferência dos eleitores contra 14,30% na pesquisa anterior.

O vereador Marcos Alex (PT) registra 1,10% do eleitorado campo-grandense, seguido pelo ex-vereador Marcelo Bluma com 0,90%. O ex-secretário estadual de Cultura Athayde Nery (PPS) tem 0,70% da intenção de voto assim como o deputado estadual Coronel David (PSC).

A candidata Rosana Santo (PSOL) aparece com 0,60%. Ela teve registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, mas já ingressou com recurso para reverter a situação. Os concorrentes Aroldo Figueiró (PTN), Elizeu Amarilha (PSDC) e Lauro Davi (PROS) estão com 0,10% cada.

Não pontuaram os postulantes Suél Ferranti (PSTU), Adalton Garcia (PRTB), Arce (PCO) e Pedrossian Filho (PMB). A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 7 e 11 de setembro com eleitores das sete regiões de Campo Grande, sendo elas: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que representam 99% da população, conforme IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ao todo 804 pessoas foram entrevistadas e a amostragem está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-04438/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração nível de confiança de 95%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Meia maratona: Trechos da Avenida Presidente Vargas serão interditados em Dourados

Últimas Notícias

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações

Famosos

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Zezé di Camargo deu o que falar ao desafinar durante um show em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso; veja o vídeo que viralizou na web