Política

Em campanha, deputado candidato tira 15 dias de licença por ‘problemas pessoais’

Renato Câmara é candidato a prefeito em Dourados

Midiamax Publicado em 11/08/2016, às 18h28

None
vitor_chileno.jpg

Renato Câmara é candidato a prefeito em Dourados

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) conseguiu nesta quinta-feira (11) uma licença de 15 dias para se afastar de sua função na Assembleia Legislativa. Homologado candidato a prefeito de Dourados na sexta-feira (5), Câmara alega "problemas pessoais" e nega que vai tratar de campanha política. Ele afirmou que "está resolvendo uma série de problemas particulares" 

Ao Jornal Midiamax, o parlamentar informou que está em Dourados, não quis dar detalhes sobre o assunto e afirmou que optou pela licença para não prejudicar os trabalhos legislativos. “Estou com vários problemas particulares. É muita coisa na minha cabeça que preciso resolver, por isso, preferi me afastar em vez de prejudicar”, disse.

A licença, segundo o deputado, vale por 15 dias, período que ele julga suficiente para resolver seus problemas. “Quero resolver dentro deste prazo. Acredito que vai dar, estou me organizando”, completou. Durante o período de licença, o deputado vai receber o salário, de R$ 25,3 mil, sem desconto.

Questionado sobre possibilidade do afastamento ser para tratar de assuntos eleitorais, já que é candidato, o deputado negou. “Não é para campanha, são problemas pessoais mesmo”, respondeu. 

O PR (Projeto de Resolução) 031/2016, de autoria da mesa diretora, que concede o pedido de licença feito pelo deputado, entrou em votação durante a sessão desta quinta-feira (11) e foi aprovado. O Jornal tentou contato com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), para saber detalhes da votação, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. 

Candidatura

Renato Câmara teve candidatura a prefeito de Dourados homologada durante convenção do PMDB, ocorrida no último dia 5 de agosto. Na ocasião, a educadora Zélia Nolasco (PROS), foi apontada como vice. 

Jornal Midiamax