Elizeu e Zeca são os deputados de MS mais faltosos em Brasília

Todos faltaram, mas alguns justificaram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Todos faltaram, mas alguns justificaram

Os deputados Elizeu Dionízio (PSDB) e Zeca do PT são os deputados federais de Mato Grosso do Sul com mais faltas, segundo estudo feito pelo site “Congresso em Foco”. Os dois deputados faltaram quatro vezes, sem justificativa plausível, segundo classificação da Câmara.

Zeca do PT foi a 103, das 125 sessões de 2015. Ele faltou 22 vezes, sendo 18 justificadas e quatro sem justificativa. Elizeu Dionizio foi convocado após saída de Márcio Monteiro (PSDB). Ele foi a 110 sessões, justificou seis ausências e não deu satisfação sobre quatro.

Zeca justificou que passou por uma cirurgia e, por isso, teve que ficar afastado por 30 dias. Já as faltas que não foram justificadas ocorreram em virtude de um problema de saúde da neta recém-nascida, que passou por cirurgia cardíaca. 

Os deputados do PMDB, Geraldo Resende e Carlos Marun, não justificaram três faltas. Marun faltou seis vezes, justificou três e não deu satisfação sobre três. Já Resende não conseguiu justificar três e teve seis faltas abonadas.

O deputado Vander Loubet (PT) também abusou no número de ausências, não indo a 19 sessões. Porém, só tem uma falta não justificada. A deputada Tereza Cristina (PSB) não foi a seis sessões. Ela justificou cinco ausências e não conseguiu explicar o motivo de uma falta. Luiz Henrique Mandetta (DEM) faltou seis sessões, mas justificou todas as ausências.

 Segundo o site, até o fim de janeiro, 1432 faltas não haviam sido justificadas e as abonadas, geralmente, estão acompanhadas de atestados dados por médicos ou dentistas. Com a justificativa os deputados escapam do desconto do salário. Só perde o mandato o deputado que não comparecer e sem justificativa a mais de um terço das sessões de votação. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições