Política

Eleitores em situação regular da Capital não precisam de cadastro biométrico

Termina hoje prazo de regularização

Joaquim Padilha Publicado em 04/05/2016, às 12h42

None
biometria.jpeg

Termina hoje prazo de regularização

A identificação biométrica dos eleitores não será obrigatória para os residentes de Campo Grande que estiverem em situação regular com a Justiça eleitoral. Estes eleitores poderão votar normalmente nas eleições municipais de 2016, independente da realização do cadastramento biométrico.

O prazo para regularização do título de eleitor termina nesta quarta-feira (4). Devem se regularizar os eleitores com títulos cancelados; os que ainda não possuem cadastro eleitoral, os que precisam transferir sua zona eleitoral ou com mobilidade reduzida que precisem de transferência para seção eleitoral especial. Eleitores que não se enquadrem nessas modalidades podem fazer o cadastro biométrico após as eleições.

Já os residentes dos municípios de Fátima do Sul, Jateí, Vicentina, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Sidrolândia, Bandeirantes, Jaraguari e Bonito devem se atentar pois suas zonas eleitorais exigirão o cadastro biométrico para a votação nas eleições deste ano, independente da situação com a Justiça Eleitoral.

Serviço – Para saber como está sua situação com a Justiça Eleitoral, basta acessar o site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), ir até a aba 'Eleitor' e clicar na sub-aba 'Situação Eleitoral'. No site do TRE também é possível imprimir a Certidão de Quitação Eleitoral.

(Sob supervisão de Evelin Araujo). 

Jornal Midiamax