Dois candidatos disputam o cargo de Corregedor-Geral do MPE

Eleição ocorre na próxima terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eleição ocorre na próxima terça-feira

Na manhã da próxima terça-feira (14) será realizada eleição às funções de Corregedor-Geral e Corregedor-Geral substituto do MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), para o biênio 2016/2018.  Os inscritos para o primeiro cargo são os procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto e Marcos Antonio Martins Sottoriva.

 Já o procurador de Justiça Aroldo José de Lima está inscrito para o cargo de Corregedor-Geral Substituto. O atual Corregedor-Geral Mauri Riciotti também era candidato a vaga, mas teve a candidatura impugnada. Mesmo após solucionada a questão da candidatura, ele desistiu de concorrer às eleições.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Paulo Cezar dos Passos designou os procuradores de Justiça Sergio Luiz Morelli, Hudson Shiguer Kinashi e Irma Vieira de Santana e Anzoategui para integrarem a comissão eleitoral para este pleito. 

A Comissão Eleitoral recebeu os requerimentos dos candidatos aos cargos de Corregedor-Geral e do Corregedor-Geral Substituto nos dias 23 e 24 de maio. (Com informações da assessoria de imprensa)

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)