Disputa: PSDB também persegue PMDB na Câmara de Campo Grande

Tem quatro e namora mais um

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tem quatro e namora mais um

Não é só na Assembleia Legislativa que o PSDB está crescendo e tirando a hegemonia do PMDB. Em Campo Grande o partido também está investindo forte e caminha para saltar de dois para cinco vereadores.

O partido elegeu João Rocha e Rose Modesto. Rose foi eleita vereadora e José Chadid assumiu, mas tinha sido expulso do partido, o que deixou os tucanos com apenas um representante na Casa de Leis. Com a cassação de quatro vereadores, Dr. Lívio acabou assumindo, deixando o partido com dois.

Com a abertura da janela partidária, o PSDB passou a assediar alguns parlamentares e já tem garantida a mudança de Magali e o retorno de José Chadid, mas não está satisfeito. O vereador Flávio César, hoje no PTdoB, é um dos que conversam com os tucanos.

“Estamos conversando. É um diálogo que passa pelo presidente da Câmara, João Rocha”, explicou o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula. Os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Eduardo Cury (PTdoB) também estão insatisfeitos em seus partidos e também querem conversar com o PSDB, mas Sérgio não falou sobre estas filiações.

O PMDB, que já perdeu dois na Assembleia, caminha para uma situação difícil em Campo Grande também. Mario Cesar e Edil Albuquerque anunciaram desejo de aposentadoria e se Siufi e Magali saírem o partido só terá Carla Stephanini e Vanderlei Cabeludo como candidatos a reeleição, o que é uma situação bem diferente da de outros tempos. 

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção