O PT perdeu muito do seu brilho

Delcídio disse durante o programa Roda Viva na TV Cultura na noite desta segunda-feira (16) que haverá ‘desdobramento’ para Lula na Lava Jato.  “Lula sai muito desgastado, acho muito difícil uma candidatura competitiva, não é mais o principal candidato do partido e haverá outros desdobramentos (Lava Jato), mas não posso afirmar que ele vai ser preso.”, disse

O ex-presidente é investigado por suspeita de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras em esquemas de corrupção na Petrobrás. Delcídio também chegou a se emocionar ao comentar a postagem que sua filha Maria Eduarda Amaral, fez no Facebook como uma forma de desabafo. Sobre a presidente Dilma, Delcídio diz que ela já pode pensar em aposentadoria, pois os 55 votos a favor do impeachment no Senado já demonstra que ele não deve voltar a ser a chefe do executivo.

Sobre o PT, o ex-senador argumentou que o partido perdeu muito do seu brilho, dos seus conceitos e não deve achar que é feio admitir isso. “O Rui Falcão é uma figura bizarra não tem condições de administrar o PT”. Sobre Michel Temer, Delcídio falou que ele terá um desafio muito grande. “O Temer não tem base social, não vai ser fácil governar, vai ter que ter muita coragem de tomar medidas duríssimas”.

O ex-senador também lembrou que Lula conheceu José Carlos Bumlai por intermédio do então governador do Estado, Zeca do PT. “Foi feita uma propaganda de televisão em Mato Grosso do Sul sobre agronegócio. E um das propagandas foi feita em uma fazenda de Bumlai, foi quando o Lula o conheceu”. Delcídio disse que seu suplente, Pedro Chaves é um “homem sério”, ao ser perguntado sobre o fato da filha dele ser casada com o filho de Bumlai. “Eles são contraparente” disse Delcídio sobre Pedro Chaves e Bumlai.