Deputados querem formar comissão para fiscalizar ações contra Aedes aegypti

Data para criação ainda não foi definida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Data para criação ainda não foi definida

Diante da situação crítica que o país vive devido à proliferação do Aedes aegypti, a Assembleia Legislativa deve criar comissão para acompanhar o combate ao mosquito. Durante segunda sessão deste ano, na manhã desta quarta-feira (3), o deputado Renato Câmara (PMDB) ocupou tribuna para falar sobre o tema.

Mas, para que seja criado o grupo, é necessário que as bancadas definam seus respectivos líderes, incumbidos de definirem integrantes das comissões. O inseto é responsável pela transmissão de doenças como o Zika vírus, Dengue e Chikungunya. Depois oficializar os nomes, os deputados escolhidos vão acompanhar ações de combate e consequência decorrentes das enfermidades.

“Nós precisamos estar perto, ver quais medidas estão sendo tomadas e em que o Legislativo pode ajudar para dar celeridade a todo esse processo. Portanto, essa comissão nos permitirá fazer nossa parte com muito mais eficiência. Mato Grosso do Sul e outros 23 estados decretaram situação de emergência sobre o Zika, que está relacionado com a microcefalia. É muito grave. Precisamos acompanhar”, explicou Câmara. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação