Deputados aprovam projetos do TCE-MS e do Tribunal de Justiça
Projeto contempla o escalonamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto contempla o escalonamento
Na sessão desta quarta-feira (09), durante Ordem do Dia, os deputados analisaram e aprovaram um projeto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e três de autoria do Tribunal de Justiça- MS. Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei (PL) 305/2015, de autoria do TCE, que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, para a valorização profissional, por tempo de serviço e méritos de produtividade. O projeto contempla o escalonamento dos cargos de carreira de três classes, um a uma com três padrões para ascensão de nove níveis funcionais.
A promoção será de forma cumulativa. A proposta, aprovada em 1ª discussão e votação, ainda pretende assegurar a assistência gratuita aos filhos e dependentes dos servidores, desde o nascimento até os cinco anos de idade, com o auxílio-educação infantil.
De autoria do Poder Judiciário foi aprovado em 1ª votação o PL 48/2016, que altera o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado, para que o presidente do órgão possa designar, anualmente, as funções de diretor do Foro, diretor da Central de Processamento Eletrônico e diretor dos Juizados Especiais.
Segundo a proposta, quanto à função de diretor do Foro, a designação já ocorre anualmente, fazendo-se necessário consignar expressamente tal regra. Quanto à Central de Processamento Eletrônico, conhecido como “cartório do futuro”, serve como extensão dos cartórios judiciais de 1º grau e é uma estrutura que precisa de “constantes adequações e ações a serem desenvolvidas”.
No tocante do Juizado Especial, a justificativa se dá pela crescente demanda anual. Ainda de autoria do Tribunal de Justiça os parlamentares aprovaram o PL 47/2016, que concederá ao servidor efetivo do quadro pessoal do Poder Judiciário a estabilidade financeira gradativa, em 5% do valor correspondente à representação de gabinete ou gratificação de função, para cada ano de efetivo exercício, até o limite de 100%, a contar de 1º de janeiro de 2016.
Por fim, o plenário aprovou o PL 46/2016, dispõe sobre enquadrar, calcular e pagar os vencimentos do cargo de analista judiciário, nas escalas de vencimentos do cargo de técnico de nível superior, bem como realizar ajustes orçamentários para o cálculo do pagamento. Todos os projetos seguem para a 2ª discussão e votação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.