Participação de políticos gerou briga entre organização

O deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB) está entre os manifestantes que se concentram para passeata na Praça do Rádio em . Ele está acompanhado somente da família e diz que levou as filhas para garantir um país melhor e ressaltou estar lá como cidadão e não como parlamentar.

Vale ressaltar que ele está há poucos meses no ninho tucano, maior oposição ao PT no Congresso Nacional. Mesmo ‘popular', Elizeu comentou sobre o Legislativo. “Temos que fiscalizar, tem partidos que têm cargos e por isso se calam”, disse. Grande parte da organização não queria participação de políticos na manifestação, fato que chegou a gerar briga judicial entre os grupos.

Apoiam o ato: Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Força sindical (com 42 sindicatos) Maçonaria, Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Associação Veredas da Fé, Moto Clube Bodes do Asfalto, Sindicato dos taxistas de Campo Grande e Sindicato Rural de Campo Grande.