Deputado descarta ser candidato em Dourados, mas defende chapa do partido

Dois nomes são avaliados na cidade para chapa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois nomes são avaliados na cidade para chapa

O deputado estadual João Grandão (PT) descartou ser um possível candidato pelo partido a disputar as eleições para prefeito em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, mas afirmou que o partido deverá montar chapa na cidade.

“Não tenho a intenção de disputar, está descartada essa chance. Quero terminar meu mandato como deputado e ajudar a bancada na Casa. Mas o PT terá candidatura própria, sim”.

Entre os mais cotados estão o vereador Elias Ishy e o Professor Damião Duque de Farias. Elias é formado em Direito e era bancário antes de ser eleito e é um dos fundadores do PT de Dourados, do qual foi presidente por duas vezes. É vereador desde 2010.

Damião foi o primeiro reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, USP, Brasil. É servidor público desde 1995 quando assumiu o cargo de professor adjunto com dedicação exclusiva na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que desde janeiro de 2006 teve a unidade de Dourados transformada na UFGD.

Apesar dos nomes já serem avaliados, João Grandão afirmou que não há pesquisa no partido e que eles devem ser avaliados em reunião do diretório regional, em até três meses antes das eleições. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula