Deputado Barbosinha define se assume Sejusp nesta segunda

Prazo para secretario e adjunto ficarem no cargo vence na quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prazo para secretario e adjunto ficarem no cargo vence na quarta

O deputado Estadual Barbosinha (PSB), conforme havia dito a reportagem do Jornal Midiamax, irá decidir nesta segunda-feira (28), se aceita ou não o convite para assumir a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar relatou anteriormente que havia conversado com o secretário responsável pela pasta, Silvio Maluf na semana passara por cerca de três horas. Dessa forma, Barbosinha disse que irá avaliar a proposta e daria a resposta até esta segunda.

Maluf e seu adjunto Helton Bernardes, terão que deixar o cargo, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) impedindo que integrantes do MP (Ministério Público) ocupem cargos políticos nos Executivos seja municipal, estadual ou federal. Ambos são procuradores do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O deputado é tido como pré-candidato a prefeito de Dourados, pelo PSB. Se ele aceitar o convite, quem assume a sua vaga na ALMS é o coronel Carlos Alberto David dos Santos. Este se filiou recentemente ao PSC, deixando o PT do B, no qual foi eleito primeiro suplente em 2014, na coligação de Barbosinha.

A reportagem tentou contato com o parlamentar neste domingo, mas as ligações não foram atendidas.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)