Advogado disse que ela está no Garras

Depois de passar mal na primeira noite que passou na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) a ex-primeira-dama de Andreia Olarte (PROS) está presa na sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), de acordo com o advogado Jail Azambuja.

Ela e o marido vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte (PROS), foram presos temporariamente na última segunda-feira (15) sob acusação de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. “A pressão dela subiu muito, ela foi atendida e depois de umas horas voltou à delegacia”, disse.

Inicialmente Andreia foi transferida para o presídio feminino Irmã Zorzi, mas logo voltou à Denar onde há uma cela especial para presos temporários. Há pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para soltura de ambos, mas ainda não houve respaldo. Ela deve prestar depoimento ainda esta semana. O marido foi ouvido na tarde desta quarta-feira (17).

Segundo o Gaeco, entre os anos de 2014 e 2015, enquanto Olarte ocupava mandato de prefeito, a mulher dele comprou vários imóveis na Capital, “alguns em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias, fazendo o pagamento ora em dinheiro vivo, ora utilizando-se de transferências bancárias e depósitos, os quais, a princípio, são incompatíveis com a renda do casal”.