Delcídio virá para Campo Grande assim que terminar bateria de exames

Assessoria diz que senador não está em prisão domiciliar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assessoria diz que senador não está em prisão domiciliar

O senador Delcídio do Amaral (PT) virá para Campo Grande assim que terminar a bateria de exames que está fazendo após saída da prisão. A informação foi repassada pelo assessor do senador, Eduardo Marzagão. Ele aproveitou para esclarecer que Delcídio não está em prisão domiciliar.

“Ele está com uma cautelar de recolhimento noturno. Não é prisão domiciliar. Prisão domiciliar é para quem está cumprindo pena. Quem foi investigado, processado e condenado. Ele vai para Campo Grande assim que terminar os exames”, contou.

Marzagão explica que o senador continuará o mandato normalmente, o que lhe fará, naturalmente, vir a Campo Grande, onde está sua base eleitoral. “Não existe exercício de mandato pela metade. Ele virá para Campo Grande, onde está sua base eleitoral”, justificou.

O assessor confirmou que o senador está mais magro e que os exames são necessários pelo sedentarismo repentino e por problemas que acabam acontecendo por conta da prisão, e que até são imperceptíveis para quem passou por este tipo de situação.

“Ele está fazendo um ‘check-up’. Foram 87 dias praticamente parado. Existe uma somatória natural de problemas, que a pessoa nem percebe”, esclareceu. O assessor ressalta que tudo é muito recente, mas que Delcídio está bem. Após a saída ele já conversou com alguns senadores, por telefone, e pessoalmente, e recebeu visita de amigos e familiares. “Está retomando a vida normal dele”, concluiu. 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado