Delcídio prepara nota negando suposta delação divulgada por revista

Ex-ministro disse que senador não diz a verdade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-ministro disse que senador não diz a verdade

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que vai divulgar uma nota nas próximas horas, como já havia adiantado o Jornal Midiamax, negando que tenha feito delação premiada à força tarefa da Operação Lava Jato.

A reportagem tentou entrar em contato com o gabinete do senador em Brasília, porém dos três telefones nenhum atendeu.Delcídio prepara nota negando suposta delação divulgada por revista

Mais cedo, antes mesmo da divulgação da matéria da revista IstoÉ, com as supostas revelações de Delcidio, a assessoria já havia negado  que ele fará delação, uma vez que não cometeu irregularidades passiveis de condenação penal.

Repúdio

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o atual advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, classificou as supostas revelações de Delcídio como inverdades.

“O senador Delcídio não tem primado por dizer a verdade”, disse Cardozo ao jornal. Ele também foi citado pelo sul-mato-grossense nas negociatas para tentar livrar políticos e empresários presos na Lava Jato.

Cardozo, um dos nomes mais próximos à presidente Dilma Rousseff (PT), deixou esta semana o Ministério da Justiça supostamente depois de sofrer pressão do partido para interferir nos rumos da operação Lava Jato. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula