CPI vai investigar desaparecimento de doses da Sesau  

Foram definidos nesta terça-feira (7) os cinco vereadores que irão compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o desaparecimento de mais de 30 mil doses de vacina contra a gripe H1N1. De acordo com a Câmara Municipal, a comissão será composta pelo proponente da CPI, vereador Alex do PT, além dos vereadores Lívio (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).

Amanhã, às 16 horas, está prevista uma reunião entre os membros para a definição da presidência e da relatoria da CPI, além da pauta de trabalho, como audiências, oitivas, pedidos de documentos e outras providências necessárias.Definidos os cinco vereadores que irão compor 'CPI das Vacinas'

O requerimento foi assinado por 15 parlamentares e aprovado em Plenário no dia 31 de maio. Assinaram o pedido de abertura de CPI os vereadores Alex do PT, Chocolate (PTB), Roberto Durães (PSC), Carlão (PSB), José Chadid (PSDB), Eduardo Cury (SD), Edil Albuquerque (PTB), Airton Saraiva (DEM), Engenheiro Edson (PTB), Ayrton Araújo (PT), Betinho (PRB), Chiquinho Telles (PSD), Eduardo Romero (Rede), Coringa (PSD) e Livio (PSDB).

A CPI irá investigar o sumiço de 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1 da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), de um total de 195 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao município.

De acordo com o vereador Alex do PT , que também é pré-candidato a Prefeitura da Capital, quer ser o presidente da Comissão. “A Prefeitura fala que são 3 mil doses, mas as denúncias apontam mais de 32 mil. Todos os números, de qualquer forma, são grandes. Não podem simplesmente sumir vacinas e acharem que é normal. Vão ter que se explicar”.