Defesa alega que envolvidos em assassinato estavam apenas ‘de carona’
Carlos foi morto durante uma tentativa de assalto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carlos foi morto durante uma tentativa de assalto
A defesa dos dois adolescentes, de 16 e 18 anos, apontados pela polícia como envolvidos no crime que resultou a morte de Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, de 30 anos, relatou ao Jornal Midiamax que os rapazes não tiveram participação no crime. Segundo o advogado Marcos Ivan, o próprio inquérito aberto para investigar o crime não é claro quanto a participação dos dois.
O advogado afirma que não partiu dos jovens a ideia do crime e muito menos o disparo de arma de fogo que acabou atingindo Carlos. “Não foi nenhum dos dois que dispararam a arma e não foi nenhum dos dois os idealizadores dessa conduta”, ressalta o advogado. Ele conta ainda que os adolescentes não tinham conhecimento sobre as intenções de William de Jesus Souza, de 22 anos, acusado de ter anunciado o assalto e posteriormente efetuado o disparo.
“Na realidade eles sequer sabiam que realmente iria acontecer. Eles estavam na garupa das motos, cada um em uma garupa e não tinham conhecimento”, explica. Segundo relato dos envolvidos à defesa, William estava pilotando e quando parou e anunciou o assalto eles desceram da motocicleta e Willian agiu sozinho.
Os jovens, segundo a defesa, serão apresentados na próxima segunda-feira (1º) na Derf (Delegacia Especializada em Repressão de Roubos e Furtos) e já estão sendo tomadas as medidas junto ao judiciário para que não sejam expedidos os mandados de prisão e de busca de apreensão contra os dois acusados.
“A defesa está buscando junto ao juiz responsável para que não sejam expedidos os mandados de prisão e nem busca e apreensão até porque eles pretendem colaborar com a justiça. Os dois são primários, possuem residência fixa e são estudantes. Então existem todos os requisitos mais que preenchidos pra isso”, ressalta.
O crime
Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, de 30 anos, foi morto a tiros na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Capibaribe, na Vila Eliane, região oeste da Capital. Ele teria reagido a um assalto, conforme primeiras investigações, e foi atingido por um disparo no peito.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, pelo delegado Enilton Zalla, equipes da Polícia Militar foram acionadas para irem até a Avenida Duque de Caxias, atender a ocorrência de roubo. No local, os militares encontraram Carlos caído na rua, com o ferimento no peito, na altura do coração.
Segundo informado pelo delegado Zalla, Carlos estava no Fiat Strada branco, placas de Aquidauana, em um ponto de ônibus. Ele estaria deixando a mulher, que não teve nome ou idade reveladas, e ela pegaria um ônibus para outra cidade do interior do Estado. No momento em que deixava a mulher, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas e os passageiros desceram, anunciando o assalto.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, uma testemunha viu o momento em que Carlos corria atrás dos dois suspeitos, a pé, com um facão em mãos. Logo em seguida, foram ouvidos os quatro disparos, um atingindo Carlos no peito. O homem caiu na rua, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas morreu antes de dar entrada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.