‘Decisões devem ser respeitadas’, diz Reinaldo sobre pedidos de prisão de Janot
Crescimento do país é mais importante que “denuncismo”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crescimento do país é mais importante que “denuncismo”
O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou na manhã desta quarta-feira (8) o pedido de prisão submetido pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ao STF (Supremo Tribunal Federal), contra os parlamentares do PMDB, Renan Calheiros (AL), Eduardo Cunha (RJ), Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP). Para o governador, “é preciso dar o direito à defesa ampla para que não se cometa nenhuma injustiça”.
“As instituições fortalecidas aprimoram as investigações e podem punir realmente aqueles que forem culpados, mas não podemos deixar que esse ambiente de denuncismo, onde o delator é o dono da verdade, não dê direito ao contraditório”, afirmou o governador.
Reinaldo comentou que os governantes estão muito mais preocupados com a retomada do crescimento do país do que com o clima de insegurança gerado pelas denúncias de desvios de dinheiro público e tentativas de impedir investigações, que “dominam o cenário do dia e da noite dos cidadãos brasileiros”.
Entretanto, Reinaldo não deixou de dizer que apoia as investigações. “Se cometeu algo errado, que pague, em todos os níveis, municipal, estadual, federal. Aquilo que foi desviado, que possa ser ressarcido”, disse. “Essa é uma decisão do STF. Decisões judiciais devem ser respeitadas”.
Pedidos de Janot
Na terça-feira (7), diversos veículos de notícia repercutiram o pedido de prisão do Procurador-Geral da República dos membros da cúpula do PMDB: Renan, Cunha, Jucá e Sarney. O pedido estaria há cerca de uma semana na mesa do ministro Teori Zavascki, sob alegações de que os investigados estariam atrapalhando as investigações da Operação Lava-Jato.
O ministro Gilmar Mendes se disse irritado com o vazamento do pedido de prisão, e afirmou que iria interrogar possíveis responsáveis. Além da prisão de Renan Calheiros, Janot também teria pedido que o presidente do Senado fosse afastado do cargo e que o ex-presidente José Sarney passasse a usar uma tornozeleira.
(Sob supervisão de Evelin Araujo)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.