Veja vídeo do ato

Cerca de 20 manifestantes do Grupo Reaja Brasil estiveram no final desta tarde em frente ao diretório do PDT em Campo Grande, porém o local estava fechado. Mesmo sem ‘plateia' e sob garoa eles gritaram palavras de ordem e pediram que o presidente regional da sigla e deputado federal, , seja favorável ao impeachment da presidente das República, Dilma Rousseff (PT), veja o vídeo.

A votação está marcada para o próximo domingo (17). Dagoberto é o único da bancada federal sul-mato-grossense que se posiciona como indeciso. Depois da aprovação do relatório favorável ao impeachment, na última segunda-feira (11), ele disse que seu voto favorável está condicionado à saída de Michel Temer (PMDB), o vice-presidente. Isso porque o peemedebista também sofreu pedido de abertura de comissão especial para analisar impeachment.

“Não é uma decisão única minha e sim do meu partido, como os demais de esquerda. Queremos que seja aprovado também o pedido de impeachment de Temer. Da mesma forma que Dilma cometeu crime com as pedaladas fiscais, ele também cometeu. Queremos novas eleições e se somente ela sair não resolve, pois ele assume e não queremos isso”, disse o deputado no começo desta semana.

A porta-voz do Reaja Brasil no ato, Sirlei Ratier, disse que mais uma vez o grupo se reuniu para tentar sensibilizar o parlamentar. “Porque o mandato não é dele é do povo”. Sobre a possibilidade de o pedetista não comparecer à votação ela é categórica.

“Se ele for e votar contra é traição, se não for é traição e covardia”, avaliou. Depois do protesto os manifestantes foram para a Avenida Afonso Pena nas proximidades do shopping para realizar bandeirada. “É um local movimentado”, explicou Sirlei. A reportagem tentou contato com o deputado, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.