Debaixo de garoa, protesto cobra voto de Dagoberto por impeachment

Veja vídeo do ato
| 15/04/2016
- 01:05
Debaixo de garoa, protesto cobra voto de Dagoberto por impeachment

Veja vídeo do ato

Cerca de 20 manifestantes do Grupo Reaja Brasil estiveram no final desta tarde em frente ao diretório do PDT em Campo Grande, porém o local estava fechado. Mesmo sem 'plateia' e sob garoa eles gritaram palavras de ordem e pediram que o presidente regional da sigla e deputado federal, , seja favorável ao impeachment da presidente das República, Dilma Rousseff (PT), veja o vídeo.

A votação está marcada para o próximo domingo (17). Dagoberto é o único da bancada federal sul-mato-grossense que se posiciona como indeciso. Depois da aprovação do relatório favorável ao impeachment, na última segunda-feira (11), ele disse que seu voto favorável está condicionado à saída de Michel Temer (PMDB), o vice-presidente. Isso porque o peemedebista também sofreu pedido de abertura de comissão especial para analisar impeachment.

“Não é uma decisão única minha e sim do meu partido, como os demais de esquerda. Queremos que seja aprovado também o pedido de impeachment de Temer. Da mesma forma que Dilma cometeu crime com as pedaladas fiscais, ele também cometeu. Queremos novas eleições e se somente ela sair não resolve, pois ele assume e não queremos isso”, disse o deputado no começo desta semana.

A porta-voz do Reaja Brasil no ato, Sirlei Ratier, disse que mais uma vez o grupo se reuniu para tentar sensibilizar o parlamentar. “Porque o mandato não é dele é do povo”. Sobre a possibilidade de o pedetista não comparecer à votação ela é categórica.

“Se ele for e votar contra é traição, se não for é traição e covardia”, avaliou. Depois do protesto os manifestantes foram para a Avenida Afonso Pena nas proximidades do shopping para realizar bandeirada. “É um local movimentado”, explicou Sirlei. A reportagem tentou contato com o deputado, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

 

 

 

Veja também

Últimas notícias