De repelente a câmeras em pet shop, saiba o que pode virar lei em MS

Projetos tramitam na Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projetos tramitam na Assembleia Legislativa

 

Os deputados de Mato Grosso do Sul apresentaram vários projetos na primeira semana de trabalho. As propostas atendem a gestantes e animais de estimação, garantem internet grátis e dão mais tempo para conquista de álbuns de festa.

O projeto de lei da deputada Antonieta Amorin (PMDB) obriga pet shops de Mato Grosso do Sul a instalarem câmeras. A proposta prevê filmagem de atendimento médico e banho ou  tosa, com objetivo de garantir proteção aos animais.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB apresentou projeto que pode beneficiar gestantes em época de perigo com o “zica virus”. A proposta assegura distribuição gratuita de repelente de insetos, de eficácia comprovada,  para gestantes carentes, que não tenham renda superior a três salários mínimos mensais.

Uma proposta do deputado Marquinhos Trad (PMDB) garante mais tempo a quem encomendar álbum de formatura. O deputado contou que sempre é procurado por formandos que reclamam do pouco tempo dado por fotógrafos para aquisição dos álbuns. Sem dinheiro, eles acabam perdendo o material. A proposta garante armazenamento do material por 10 anos.

“Essas festas são muito mais do que simples comemorações. Elas marcam a vida de uma família e dão início ao novo ciclo de desenvolvimento do indivíduo no âmbito social”, justificou.

O deputado Pedro kemp (PT) também iniciou o ano com apresentação de projeto. Ele quer garantir pontos de internet gratuitos e abertos ao público em terminais de transportes rodoviários de Mato Grosso do Sul.

O projeto estabelece que a manutenção dos pontos seja realizada pelas empresas concessionárias que usam os terminais e prevê multa de R$ 9,1 mil para quem não cumprir a lei em 90 dias da promulgação.  

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições