De olho em vaga na Assembleia, vereador diz que abre mão de reeleição

Herculano está de olho na vaga de Guerreiro ou Kayatt

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Herculano está de olho na vaga de Guerreiro ou Kayatt

 

Os planos de abrir mão da campanha para reeleição do vereador Herculano Borges, presidente municipal do SD, revelam movimentação política na Assembleia Legislativa.

“Não sou candidato a reeleição”, revelou Herculano durante a sessão desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal. Segundo ele, sua intenção é trabalhar para que o partido amplie sua bancada na Casa de dois para quatro vereadores.

Segundo o vereador, a possibilidade de ‘migrar’ para Assembleia passa pela campanha do deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) à prefeito de Três Lagoas, e uma possível indicação de Flávio Kayatt (PSDB) ao TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Guerreiro é pré-candidato a prefeito do PSDB e, segundo aliados, tem boas chances de substituir Márcia Moura (PMDB) na maior cidade da região do Bolsão.

Caso, a empreitada de Guerreiro não se confirme, Herculano, que é primeiro suplente da coligação, poderia substituir Kayatt. A indicação do ex-prefeito de Ponta Porã ao TCE é comentada nos bastidores desde que a Corte rejeitou a indicação do ex-deputado Antonio Carlos Arroyo (PR), feita pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), em dezembro de 2014. 

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção