As oitivas são abertas ao público e à imprensa

Nesta quinta-feira (10), continuam os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a ação/omissão do Estado nos casos de violência praticados contra os povos indígenas entre 2000 e 2015. A reunião será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

Para as oitivas desta tarde estão previstos os depoimentos do coordenador do DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas), Hilário da Silva e da subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana Dias de Souza de Albuquerque.

As oitivas são abertas ao público e à imprensa. A Casa de Leis fica na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 09, no Parque dos Poderes. A Comissão é formada pelos deputados João Grandão (PT) como presidente, Mara Caseiro (PSDB) como vice-presidente, Antonieta Amorim (PMDB) como relatora e ainda Paulo Corrêa (PR) e Professor Rinaldo (PSDB) como membros. A CPI que investiga violência contra indígenas foi oficializada pelo Ato 9/2015.