Política

CPI da Vacina vai apontar responsáveis por ‘sumiço’ de doses, diz relator

Vereador afirma que CPI não acabará ‘em pizza’

Midiamax Publicado em 11/11/2016, às 12h18

None
livio_leite.jpg

Vereador afirma que CPI não acabará ‘em pizza’

Com a previsão de divulgar o relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas no próximo dia 18, o relator da comissão, vereador Livio Leite (PSDB), afirmou que esta CPI não irá acabar em “pizza” e que será apontado os responsáveis pelo “sumiço” de doses. Para fechar a conclusão, o secretario de Saúde do município será ouvido nesta sexta-feira (11).

A CPI foi instaurada pela Câmara Municipal para apurar o sumiço de cerca de 3 mil doses de vacinas contra o vírus Influenza H1N1 da rede pública da saúde. O termo acabar em pizza é muito utilizado quando se acredita que não vai dar em nada determinada investigação.

O parlamentar enfatizou que o relatório final poderá fazer com que seja evitado que isso ocorra novamente. “Vai ser uma conclusão muita proposição, para evitar que isso volte a acontecer. Algumas coisas precisam ser esclarecidas e alguém deve ser responsabilizado. Não é uma CPI que vai acabar em pizza. As vezes uma comissão pode não encontre nada, mas não é o caso dessa”.

“Nós estamos atrasados com o prazo inicial, tanto que pedimos que fosse prorrogado, por conta da dificuldade em marcar a oitiva com o secretário, mas por um lado foi bom por que muito se falava que era apenas uma CPI eleitoreira e agora esse questionamento não cabe mais”, enfatizou o vereador.

O parlamentar destacou que pelo relatório enviado pela secretaria de Saúde da Capital, pela sindicância feita por eles, a conclusão é de que não sumir nada, que não foram vacinados pessoas fora dos grupos destinados e que foram apenas perdas técnicas previstas.

“Essa foi a conclusão deles. Nós da comissão já demos uma geral no relatório e precisamos da oitiva do secretário para encerrar a nossa conclusão. Espero que ele venha para que no dia 18, como previsto, possamos entregar o nosso relatório final”, concluiu Leite.

A oitiva está marcada para às 17h desta sexta, no plenário Edroin Reverdito, na sede da casa de leis. Fazem parte da comissão, além de Livio Leite, os vereadores Alex do PT (presidente), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).

Jornal Midiamax