Contrário à anistia, Dagoberto diz que delação de Odebrecht causou urgência

Deputados do chamado ‘centrão’ querem anistiar caixa 2  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados do chamado ‘centrão’ querem anistiar caixa 2

 

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira (PDT), afirmou ao Jornal Midiamax que a delação de Marcelo Odebrecht motivou o pedido de urgência na votação no plenário da Câmara do chamado ‘pacote anticorrupção’, o Projeto de Lei 4850/16, de autoria do Ministério Público, que originalmente previa 10 medidas contra a corrupção.

“Sou favorável às 10 medidas e extremamente contra a anistia. Eles estão votando em regime de urgência, porque vão votar simbolicamente a anistia do caixa 2, estão fazendo uma manobra”, declarou Dagoberto.

A manobra citada pelo deputado, em análise no plenário da Câmara na manhã desta quinta-feira (24), é capitaneado, segundo ele, por partidos que estariam implicados na possível delação de Odebrecht, como PMDB, PR e PT, com interesses diretos do governo do presidente Michel Temer (PMDB). “O desespero deles agora é a anistia”, frisou. 

O pedetista frisou que dos partidos de esquerda, apenas o PT é favorável à anistia. “Uma coisa que era para vir em benefício da sociedade, e o que estamos votando hoje pode facilitar a corrupção e dar anistia aos envolvidos”, disparou Nogueira.

Contrário à anistia, Dagoberto diz que delação de Odebrecht causou urgênciaA matéria em análise na Câmara é um substitutivo ao texto final do relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aprovado ontem, quarta-feira (24), na Comissão Especial criada para analisar as 10 medidas, e que deixou de fora a anistia ao caixa 2 a punição a membros do Ministério Público e integrantes do judiciário pelo crime de responsabilidade. A intenção é que o projeto aprovado em regime de urgência seja encaminhado ainda hoje ao Senado. 

Dagoberto destacou que a bancada do PDT na Câmara é contrária a toda medida ‘que coíba ou iniba a atuação do MP no combate à corrupção’. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições