Informações serão analisadas pelos integrantes
O Comitê Temporário de Apuração de Denúncias sobre as Operações Lama Asfáltica e Fazenda de Lamas vai fazer pente-fino em pastas do governo do Estado. Documentos foram solicitados e devem ser entregues até a próxima reunião, na semana que vem.
Em reunião na tarde desta sexta-feira (10), o coordenador dos trabalhos, Felipe Mattos, pediu à SED (Secretaria de Estado de Educação) e à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a apresentação de processos disciplinares relativos às investigações da Polícia Federal.
“As reuniões serão semanais, mas o grupo trabalhará diariamente, pois o grupo foi destacado para atuar no comitê”, afirmou. Ele informou ao grupo que a PGE (Procuradoria Geral do Estado) protocolou solicitação ao Judiciário para o compartilhamento dos processos resultantes das investigações das operações.
O Comitê Temporário de Apuração de Denúncias é formado por representantes das secretarias de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), de Educação (SED), de Fazenda (Sefaz), da Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Auditoria Geral do Estado (AGE) e Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).