Coffee Break: Flávio Cesar diz que defesa vai pedir relatório de denúncia
Ele questiona por que só 13 dos 23 que votaram pela cassação foram denunciados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele questiona por que só 13 dos 23 que votaram pela cassação foram denunciados
O vereador Flávio Cesar (PSDB), que integra a lista dos 24 denunciados pelo MPE (Minsitério Publico Estadual) sob a suspeita de terem articulado a cassação do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), diz ter recebido com bastante estranheza esta informação e não admite esta denuncia por não ter feito nada de errado. Ele justifica que não tinha como votar contrário a cassação de Bernal por que foi oposição ao prefeito desde o início de sua gestão e ainda foi o relator da Comissão Processante que resultou na saída do chefe do executido municipal.
O parlamentar afirma que seu voto foi totalmente baseado em provas concretas dos crimes praticados por Bernal. “Eu fui oposição a Bernal desde o início de 2013 e ao criarmos a Comissão Processante foi tudo feito de conehcimento público e dentro dos padrões legais. Na sequência eu fui sorteado e me tornei o relator, que por sinal é a função principal do grupo. Durante 90 dias eu me debrucei exaustivamente, dia e noite, com oitivas e reuniões com corpo jurídico e analise de documentos. Desta forma, comprovamos nove crimes de improbidade administrativa que culminou com a cassação”.
Para o vereador o que lhe deixa na duvida é por que somente 13 dos 23 que votaram favorável a cassação foram denunciados. “O que meu causamuita estranheza é saber que nós somos 23 vereadores que votaram pela cassação e a acusação veio somente para 13 parlamentares, como se o voto do restante fosse legítimo e os nossos denunciados não. São dados que não batem”.
Flávio César ressaltou que está tranquilo e preparado para comprovar sua inocência. “Não fomos notificados da denúncia oficialmente e não quer dizer que somos condenados e nem que somos réus. Estou preparado para a situação e meu advogado está pronto para fazer toda a defesa e esclarecer qualquer ponto que possa estar me acusando de algo que não devo. Tenho convicção que meu trabalho foi pautado em provas concretas, na absoluta legalidade e convicção. Tenho certeza da minha inocência”.
“Respeito o trabalho do Ministério Público. Acredito inclusive que o órgão foi ponderado de não ter pedido cassação e afastamento de vereador, até por que não tem fundamentação para isso. Assim que notificados meu advogado irá verificar o que fazer, além de pedir acesso ao relatório, por que fui incluso em uma relação de associação criminosa e corrupção passiva. Com base no que? Essa é a pergunta que eu faço. Confio na justiça e tenho certeza que tudo isso vai ser esclarecido e a verdade vai prevalecer”, concluiu o vereador.
Foram denunciados mais 12 vereadores, além de Flávio Cesar, assim como empresários, ex-vereador e políticos de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Fim da escala 6×1: audiência pública em Campo Grande quer debater vida além do trabalho
Debate será na próxima terça-feira (3), na Câmara de Vereadores de Campo Grande
Com seis procedimentos contra magistrados alvos da PF, CNJ faz evento em MS
Denúncias incluem sentenças com valores milionários e até soltura de criminoso ligado à facção
Meses após operação, movimentação de servidores para evento gera especulações em Campo Grande
Evento que reunirá presidentes de todos os tribunais brasileiros para discutir metas nacionais terá a presença do ministro Barroso
Idosa de 81 anos sofre tentativa de abuso sexual em Dourados enquanto dormia
As investigações da Polícia Civil indicam que o suspeito é um homem de 33 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.