Chamado de ‘asqueroso, seboso e analfabeto’, secretário rebate vereador

Durante sessão desta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante sessão desta terça

Após ser chamado de ‘asqueroso, seboso e analfabeto’ pelo vereador Roberto Durães (PT), o secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca respondeu as ofensas via redes sociais. Nesta segunda-feira (15), o vereador publicou um vídeo na qual está em frente ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Vila Almeida. No vídeo, o legislador diz que é usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) e reclama da demora do atendimento.

Após chamar de “asqueroso, seboso e analfabeto” durante a sessão da Câmara nesta terça-feira (16), Roberto Durães (PT) continuou com o discurso direcionado ao executivo. “O Bernal pode vir com a sua equipe para cima de mim, sou um soldado e estou pronto para rebater qualquer tentativa de represália”, disse o petista, que ainda ganhou o tempo de palavra a quem tinham direito os peemedebistas Mario Cesar e Paulo Siufi e do republicano, Dr. Jamal.

“Secretário parece mais um cachorrinho de madame e por isso a saúde publica está uma desordem total”, disparou Durães, que endureceu o tom das críticas e pediu mais respeito, por parte de Bernal, aos 29 vereadores.

Leia a resposta do secretário:

Eu e nosso prefeito fomos ofendidos com palavrões de baixo calão por um vereador da nossa capital. Infelizmente.Chamado de ‘asqueroso, seboso e analfabeto’, secretário rebate vereador

Por isso quero dizer duas coisas para este cidadão:

1- Eu o desculpo, eu aprendi em casa no leito materno e paterno que é preciso respeitar as pessoas. Todo ser humano é digna do meu respeito. Confesso que eu não teria a mesma coragem de ofender qualquer ser humano, por mais desequilibrado que ele fosse. Tenho educação, valores cristãos, familiares, Morais  e éticos.

2- Senhor vereador onde está escrito que vereador tem prioridade em atendimento? O senhor tem a mesma prioridade dos demais cidadãos da nossa querida Campo Grande, nem mais e nem menos. O senhor, na gestão Alcides Bernal vai continuar recebendo seu atendimento, atendimento do seu filho sem prioridade perante os outros, primeiro porque não é lei que vereador tenha estes benefícios e segundo que é muito feio requerer um direito que o senhor não tem, utilizando da “carteirada”. Desculpe senhor vereador, mas o seu direito começa quando termina o do seu próximo. Respeite e obedeça a “classificação de risco”. Por favor.

Meus agradecimentos aos inúmeros textos de repúdio escrito pelas pessoas em função do acontecido.

Com fé em Deus, muito trabalho, humildade, respeito pelo próximo, mantendo distância  dos corruptos e corruptores vamos colocando as pessoas em primeiro lugar. Porque gostamos de gente, gostamos do povo, amamos Campo Grande.

 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)