Centrais sindicais firmam acordo contra aprovação das mudanças no pacote anticorrupção

Ideia é ir para as ruas em protesto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ideia é ir para as ruas em protesto

Centrais sindicais sul-mato-grossenses se declararam contrárias às mudanças feitas ao pacote anticorrupção, aprovadas nesta semana pela Câmara dos Deputados. Na manhã desta sexta-feira (2), dirigentes da Força Sindical regional MS, CSB, CTB e UGT se reuniram e firmaram acordo contra aos que classificam ‘ameaça e desrespeito para com a sociedade’.

“Isso foi uma afronta! Um desrespeito sem tamanho para com o povo brasileiro”, afirmou Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical MS. O intuito é unir forças para pressionar o Senado, já que o texto foi encaminhado para apreciação dos senadores.

“Vamos exercer nossa força, a força do povo brasileiro, para tentar reverter esse quadro que ameaça também os brilhantes trabalhos da Lava Jato no Brasil. Lembramos também, aos nossos nobres parlamentares, que as eleições de 2018 estão bem próximas”, completou.

As centrais sindicais de MS expressaram solidariedade aos magistrados e procuradores brasileiros, por considerar a tipificação de crimes de abuso de autoridade para a classe como uma intimidação e possibilidade de inibir o trabalho do Ministério Público.

“Se o Senado não reverter essa questão, nós iremos para as ruas, levaremos o povo e vamos manifestar nossa indignação com o nosso Congresso Nacional”, explicou Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS e membro da Força Sindical regional.

Conteúdos relacionados

mpms