Política

Cassems e ALMS celebram um ano do convênio de atendimentos a servidores

Presidentes evidenciam a importância da parceria

Midiamax Publicado em 21/09/2016, às 16h00

None
Foto: ALMS - Vitor Chileno e Roberto Higa

Presidentes evidenciam a importância da parceria

Para celebrar um ano de assinatura do Termo de Cooperação entre a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, esteve na casa de leis nesta manhã fazer um balanço da parceria. Para ele a situação é totalmente positiva, assim como para o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB).

Segundo ambos os presidentes, o termo entre as instituições garantiu a ampliação dos atendimentos oferecidos aos servidores na Casa de Saúde da Casa de Leis. “Fizemos um melhor aproveitamento da estrutura física que já existia e buscamos ampliar os atendimentos, aumentando o número de médicos e outros profissionais que hoje atendem os servidores”, disse Ayache.

Ele, ao utilizar a tribuna da casa de leis, lembrou que os servidores da ALMS têm à disposição atendimentos em pediatria, dermatologia, ortopedia, neurocirurgia, fonoaudiologia, dentista, nutricionista, entre outros.

O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi, lembrou que a Casa de Saúde da Assembleia Legislativa era gerida anteriormente pela Mesa Diretora e que a parceria com a Cassems otimizou recursos. “Nós redimensionamos despesas e ampliamos a gama de atendimentos prestados; o que foi um grande ganho para todos os servidores”, disse.

O presidente do Sindicato dos Servidores da ALMS, Naylor Vargas Marcondes de Souza, disse que o Centro de Saúde representa a garantia de qualidade de vida aos trabalhadores. “É importante porque, sendo ou não [cliente] da Cassems, o servidor encontra diversos atendimentos gratuitos, a ele e seus dependentes, de forma rápida e com qualidade”, analisou.

Jornal Midiamax