Empresário do PMDB integra chapa de vereador tucano

O candidato a vice-prefeito da cidade de , no sudoeste do Estado, o empresário Geraldo Alencar Gonçalves (PMDB), é suspeito de contrabando. Segundo denúncia encaminhada ao Jornal Midiamax, ele teria adquirido pneus no Paraguai para um de seus veículos.

Geraldo, que é candidato a vice na chapa encabeçada pelo tucano Guilherme Monteiro, filho do titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Marcio Monteiro, possui uma empresa no município e teria enviado um de seus empregados até a cidade paraguaia de Bella Vista do Norte, para comprar pneus para um veículo de seu uso.

O funcionário do peemedebista teria sido abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e admitido a compra dos pneus em território paraguaio, que teriam sido retirados do veículo e encaminhados para a Receita Federal, na terça-feira da semana passada (30 de agosto). 

O candidato a vice-prefeito foi procurado pela reportagem para comentar a denúncia. Primeiro, na empresa, foi informado que ele não estaria no local, e que seria difícil sua localização. “Em Jardim tudo para às 11h”, disse a secretária.

Pouco depois, o advogado de Geraldo, que se apresentou como Diego Olídio, entrou em contato com a redação. Segundo ele, o caso de contrabando noticiado não aconteceu “exatamente dessa forma”.

O defensor do peemedebista prometeu encaminhar sua versão dos fatos, mas a resposta de Geraldo Alencar não chegou até o fechamento da matéria.

Uma assessora de Geraldo, que se identificou como Andreia, entrou em contato com o Jornal Midiamax e disse que não o candidato não responde nenhum processo eleitoral pela questão, e salientou que a denúncia tem cunho eleitoreiro. Segundo ela, Alencar não poderia atender a reportagem por estar fora de cidade de Jardim.

À Justiça Eleitoral o candidato a vice-prefeito do município de Jardim declarou um patrimônio de R$3.983.253,91.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.