Até o momento são dois concorrentes

Os vereadores João Rocha (PSDB) e Vinícius Siqueira (DEM) estão em diálogo, mas nenhum deles retirou candidatura à presidência da Câmara Municipal até o momento. Inicialmente tudo caminhava para o consenso na reeleição do tucano, mas na semana passada o democrata anunciou que vai concorrer.

Durante cerimônia de diplomação, realizada nesta sexta-feira (16), os dois estavam juntos e reforçaram seus nomes à eleição que ocorre no dia 1º de janeiro em sessão extraordinária após todos serem empossados.

“Estamos conversando, mas se ele achar que tem que por o nome para votação, não tem problema”, disse Rocha que tem o apoio do prefeito eleito, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD). Já Vinícius alega que a população elegeu novas pessoas justamente para haver renovação.

“Então a população quer um novo representante na Câmara. Entendo que é momento de junção, de união na Câmara e se eu entender que é melhor para , vou abdicar da eleição”, disse.

Rocha assumiu o mandato como presidente da mesa diretora no final do ano passado. Mario Cesar (PMDB) estava na função, mas ficou afastado da Casa de Leis por três meses devido a Operação Coffee Break. Quando conseguiu voltar, optou por renunciar.