Câmara contrata segurança e Bernal é ‘escoltado’ por secretários em sessão

Retorno das atividades parlamentares ocorre hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Retorno das atividades parlamentares ocorre hoje

No último ano de um dos mandatos mais conturbados para a Câmara Municipal, os vereadores voltam ao trabalho nesta terça-feira (2) apoiados por segurança particular. Até então a Guarda Municipal era responsável por ‘zelar’ pelos legisladores. Por outro lado, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que é obrigado por lei a comparecer à sessão inaugural do Legislativo, além dos seguranças de praxe, chegou à Casa de Leis ‘escoltado’ pela maioria do secretariado.

Na plateia estão, por exemplo, os secretários municipais de Saúde, Administração, Educação e Segurança Pública, Ivandro Fonseca, Ricardo Ballock, Leila Machado e Luidson Noleto respectivamente, além da diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo) Ritva Vieira.

Durante os três anos de mandato a Câmara se tornou palco de protestos acalorados e por muitas vezes necessitou de reforço para segurança dos vereadores. Professores, servidores, opositores, aliados e até os próprios secretários de Bernal protagonizaram discussões acaloradas dentro da Casa.

A mesa diretora suspendeu por alguns instantes sessões emblemáticas, como a de cassação do radialista em março de 2014. Este ano o atual presidente do Legislativo, João Rocha (PSDB), garante que será tranquilo, mas o período eleitoral tradicionalmente deixa o parlamento mais ‘temperado’.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção