Acerto de quem ganha mais está programado para sexta-feira

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PMDB), insistiu nesta tarde no discurso de ataque aos ex-servidores comissionados, da gestão de Gilmar Olarte, ao ser indagado sobre a conclusão do pagamento do acerto desses ex-funcionários. Apesar de o crédito para quem ainda não recebeu estar programado para sexta-feira, dia 22, Bernal, ao ser perguntado, saiu-se com a mesma fala de quando não havia previsão de pagamento, afirmando que só “quem trabalhou vai receber”.

E emendou dizendo que “aqueles que estiverem descontentes, podem acionar o MPE (Ministério Público Estadual)”. Ele repetiu, também, a afirmação de que se for encontrada evidência de servidores que não trabalhavam, a denúncia será feita também ao Ministério Público. Ele vem falando isso desde que assumiu, citando inclusive a realização de auditoria, mas até agora não foram apresentados casos concretos.

A pergunta sobre a conclusão do pagamento aos exonerados foi feita ao prefeito pelos jornalistas em razão de uma previsão de que isso ocorreria hoje, para aqueles com salários mais altos, incluindo secretários.

Apesar de o prefeito não ter dado data, sua assessoria confirmou que a programação de recebimento é até dia 22. Ex-servidores também já tiveram essa informação do setor que faz o pagamento.