Quatro integrantes do 1º escalão da prefeitura deixam posto

O prefeito Alcides Bernal (PP) não quis comentar a exoneração de quatro secretários que deixam sua administração de olho nas eleições para vereador, ele também não revelou os substitutos.

Bernal pontuou que ainda vai analisar nomes de substitutos e evitou comentar sua provável candidatura à reeleição. “Não estou pensando nisso. Só vou falar em eleição na época das convenções partidárias”, frisou.Bernal evita falar eleição, mas exonera secretários que serão candidatos

Deixam o primeiro escalão da administração progressista o secretário de governo, Paulo Pedra (PDT), que mesmo com o mandato de vereador cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda pode concorrer por ter recorrido da decisão que o afastou da Câmara da Capital.

O advogado de Bernal e responsável pela secretaria da juventude e pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Wilton Edgar Acosta, também deixa a prefeitura, assim como Dharleng Campos de Oliveira, da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio) e Ricardo Dal Farra, da Fundação Municipal de Esporte.

Fico

Durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (4), o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, revelou que não vai deixar a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). “Vou permanecer com o prefeito Bernal até o final do mandato”, pontuou.