Bernal diz que já existe decisão para ‘limpar’ nome da cidade

Marquinhos revelou que ‘nome sujo’ poderia prejudicar Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marquinhos revelou que ‘nome sujo’ poderia prejudicar Capital

O atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), revelou, durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (10), que já há em voga uma decisão do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para retirar o nome da Capital do Cadin (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal).

Bernal revelou que o valor da dívida é próximo de R$ 40 milhões, e que a cidade já esta no Cadin desde quando ele assumiu a prefeitura, em janeiro de 2013, o que já prejudicou o município.

 “É um recurso significativo. Como que se tira esse valor de uma caixa fragilizado?”, questionou o prefeito.

A decisão citada por Bernal é de abril de 2016, mas até agora não fui cumprida. O progressista explica que a dívida é pelo não pagamento do Pasep nas gestões de Nelsinho Trad e André Puccinelli.

“Eu penso que deva ser feito um encontro de contas, entre o crédito que o município tem com Governo Federal para poder abater, porque faz falta esse dinheiro. Não  dá para assumir uma divida e pagá-la de uma vez por todas, porque isso vai inviabilizar caixa da prefeitura”, frisou.

Para o Bernal, Campo Grande ‘não merece’ estar no cadastro de inadimplentes, situação que não vai atrapalhar o empréstimo (US$ 56 milhões) pleiteado pelo município junto ao BID ((Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o projeto do Reviva Centro. 

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção