Prefeito disse que ‘respeita todos os vereadores'

Durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito (PP) apresentou um discurso de conciliação com os vereadores de . O progressista afirmou que mantém seu gabinete aberto aos parlamentares e que não está ciente da intenção da Câmara de uma nova cassação de seu mandato.

“Estou com agenda intensa nos bairros, com muita coisa pra fazer, mas independente disso, se eles quiserem conversar estou disposto a trabalhar e não vou ficar brigando. O momento é de trabalhar e não ficar batendo boca”, disse o prefeito.Bernal diz que inicia era ‘paz e amor' sem brigas e bate boca com Câmara

Os acontecimentos recentes na política brasileira e a proximidade das eleições para o legislativo municipal esfriaram os rumores de uma nova tentativa de cassação do mandato de Bernal.

“Campo Grande está precisando de trabalho, de políticos e dos gestores. Não vou criticar vereadores, eles que façam o que acharem melhor. Tenho maior respeito por todos eles”, disparou Bernal.

Obras e Professores

Durante a agenda, o prefeito afirmou que a prefeitura está trabalhando para retomar obras paradas de Ceinf's (Centros de Educação Infantil). “Estamos adiantando projetos, organizando inconsistência, resolvendo problemas para dar sequencia (às obras)”, disse.

Já com relação aos professores, Alcides Bernal evitou comentar sobre o reajuste pedido pela categoria, mas disse que o prazo de 40 dias, que diminuiu para 10, foi proposto pela própria ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Vice-presidente nacional do PP, Bernal também não quis tecer comentários sobre a política nacional, e disse confiar na condução que o Judiciário e o Legislativo darão ao tema.