Política

Bernal dá novo calote e cancela pagamento de ex-comissionados

Pagamentos estão atrasados desde agoto de 2015

Guilherme Cavalcante Publicado em 21/01/2016, às 21h44

None
bernal_reuniao_vereadores_1609_cg_0.jpg

Pagamentos estão atrasados desde agoto de 2015

A Prefeitura Municipal de Campo Grande cancelou o pagamento dos ex-servidores comissionados da gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte, previsto pelo titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), Disney Fernandes, para ser compensado nesta sexta (22).

A prefeitura já havia iniciado o pagamento de parte dos ex-comissionados, cujo valores eram de até R$ 2 mil, desde o dia 28 de dezembro. Na ocasião, a promessa do prefeito Alcides Bernal (PP) era de que todos iriam receber até o dia 15. Na última semana, no entanto, houve dilação de prazo para o dia 22.

Bernal afirma que foi feita uma auditoria para averiguar quais servidores nomeados efetivamente cumpriram expediente na Prefeitura. Porém, jamais houve divulgação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de integrantes, metodologia ou prazo da auditoria.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou o cancelamento, porém, até a publicação desta matéria, não retornou com outras informações solicitadas, como a nova data do depósito e o que motivou o cancelamento.

Jornal Midiamax