Encontro estava previsto para 10h

Prefeito de , (PP) convidou nesta quinta-feira (29) o prefeito eleito (PSD) para discutir a nulidade do contrato do Consórcio com a Prefeitura. O encontro está marcado para acontecer no Paço Municipal.

Nesta quarta, Bernal anunciou em uma coletiva que o contrato seria suspenso por nulidade do processo licitatório. A decisão é resultado de um procedimento administrativo iniciado no ano passado para analisar a concessão do serviço de coleta de lixo, pintura de meio fio e capinação, repassado ao Consórcio por 25 anos.

Segundo o procurador do Município Denir de Souza Nantes, o procedimento constatou que houve superfaturamento de 36% nas notas apresentadas pela Solurb. Também consta um laudo da Polícia Federal informando que o Consórcio não teria o capital social informado, de R$ 53 milhões.

Apesar do rompimento, o serviço de coleta de lixo segue por mais 60 dias. Ao ser questionado pela reportagem após o anúncio da decisão, Marquinhos disse que foi pego de surpresa.”Essa questão está judicializada. E se é um contrato tão ilegal a ponto de romper, poderia ter feito isso durante todo o tempo de gestão, não a três dias do fim do mandato”.