Miriam é presidente de honra da entidade

Durante a Aula Inaugural do Instituto Mirim de , na manhã desta terça-feira (1), o prefeito (PP) fez questão de apresentar sua esposa e presidente de honra do instituto, Miriam Gonçalves, sem deixar de alfinetar antecessoras da mulher.

“Uma mulher simples, humilde e que não gosta de holofotes”. Na fala do prefeito, ele afirma que a primeira-dama não age com “pompas nem galanteios e usando o santo nome em vão”, como fariam outros que ele chamou de “hipócritas” O trabalho dela é demonstrado com resultado e não com atitudes hipócritas como de outras pessoas”, afirmou o progressista.Bernal ‘apresenta’ esposa, diz que ela é 'humilde' e não hipócrita como 'outros'

O prefeito chegou a ser criticado por vereadores pela falta de participação e aparição de sua esposa em eventos do Executivo Municipal.

“Quero agradecer a ela, companheira de muitos anos e que muitas vezes sofre calada as injustiças. Na minha casa moram eu, a minha mãe Laura, minha esposa Miriam e a minha filha Sara. Através dessas mulheres consigo inspiração par seguir em frente”, declarou.

Bernal frisou também que ‘reconhece’ o esforço da primeira-dama. Dados fornecidos pela prefeitura dão conta que apenas este ano foram mais de três mil crianças e adolescentes que se inscreveram no instituto, sendo que 1,5 mil foram selecionados.

O Instituto insere anualmente no mercado de trabalho da Capital 1,1 mil adolescentes. Boa parte dos mirins são contratados pelas empresas ao fim do prazo de permanência na entidade. 

(Matéria editada às 18h35 do dia 03 de março para adequação na fala do prefeito)