Política

Assomasul quer levar metade dos prefeitos para Marcha a Brasília

Por enquanto, só um terço confirmou

Midiamax Publicado em 06/05/2016, às 14h56

None
alan_assomasul.jpg

Por enquanto, só um terço confirmou

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pretende levar para Brasília na próxima terça-feira metade dos prefeitos, para participar da XIX Marcha a Brasília, prevista para o período de 9 a 12 de maio. Por enquanto, porém, a entidade conseguiu a confirmação de 28 prefeitos, o que equivale a um terço dos chefes de Executivo.

A marcha, realizada anualmente, é considerada o maior evento municipalista da América Latina, organizado pela organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios). Este ano, o tema é “Desafios do final de mantado”, mas a crise econômica e a política devem dominar os debates.

Ao comentar a baixa adesão, o diretor político da Assomasul, Alan Gustavo Monteiro, afirma que muitos gestores deixam para se decidir no dia da Marcha.

Durante a marcha, está previsto que o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos, o Toninho da Cofap (DEM), discursará na abertura do ato em nome dos prefeitos do Estado, conforme programação da CNM.

Além de prefeitos, a entidade diz que convida vereadores, secretários e demais gestores municipais para participar do movimento nacional, realizado desde 1998.

Na última edição, em 2015, quase 8 mil gestores participaram da Marcha, número recorde até então.

Jornal Midiamax