Projeto teve parecer favorável da CCJR

Na sessão desta quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa devem ser votados seis projetos. Um deles obrigaria os estabelecimentos de saúde a instalarem geradores de energia, para prevenir contra a interrupção da assistência de pacientes locados em centros cirúrgicos ou que dependam de aparelhos elétricos. O , de número 299/15, é de autoria do deputado Beto Pereira () e recebeu parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Outros dois projetos receberam pareceres favoráveis da CCJR. O PL 301/15 que institui a Semana Estadual de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, de autoria de Renato Câmara (PMDB), bem como o PL 004/16, de autoria de Marquinhos Trad (PSD), que dispõe sobre o prazo mínimo para o armazenamento de arquivos por empresas de eventos de formatura, devem ser votados ainda hoje.

Dois projetos apreciados hoje tornam de utilidade pública estadual duas associações comunitárias. O PL 078/16 da deputada Grazielle Machado (PR) dispõe sobre a Associação dos Sócios Proprietários da Gleba Aimoré, em Glória de Dourados, e o PL 007/16, que dispõe sobre a Associação de Moradores Agrovila na Colônia Conceição, em Nioaque.

A Mesa Diretora ainda propôs um projeto de resolução, de número 011/16, que prorroga a licença de saúde da deputada Antonieta Amorim (PMDB). A resolução também será votada hoje.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)