Ele voltou a ocupar seu o cargo de Procurador de Justiça

O ex-secretário da (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, Silvio Cesar Maluf, entrou de férias, a contar do último dia 12, por um período de 18 dias. A autorização para este período fora dos seus trabalhos, do agora, Procurador de Justiça, foi concedido pelo Procurador Geral do órgão, Humberto Brites e publicado no Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual) desta segunda-feira (11).

De acordo com a publicação, estas férias são remanescentes, referentes ao período aquisitivo 2010/2011. Maluf assumiu a secretaria de segurança, em janeiro de 2015, juntamente com o início do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Após 1 ano e 3 meses de trabalho, ele foi obrigado a deixar o cargo, por uma decisão nacional, em que passou a impedir que um procurador de justiça ocupasse algum cargo do executivo.

Com a sua saída, juntamente com o seu adjunto, Helton Bernardes, que também é procurador de Justiça, foi empossado como secretario titular da pasta, o deputado estadual licenciado, José Carlos Barbosa, o (PSB). Quanto ao adjunto, ocorre nesta segunda-feira, a posse do delegado Antônio Carlos Videira, para a função.