Após rumores, PSDB nega que vá trocar Rose por Beto Pereira nas eleições

Parte da sigla estaria exigindo mudança na pré-candidatura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parte da sigla estaria exigindo mudança na pré-candidatura

A executiva municipal do PSDB, negou de forma veemente a intenção de trocar a pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, pela do deputado estadual Beto Pereira. O eventual propósito, que seria manifesto de parte da sigla, dominou os bastidores políticos nesta semana. Tucanos de vozes firmes no partido estariam pressionando pela mudança, rumor não confirmado por influente liderança.

“Sem possibilidade [substituição], o PSDB está unido e vai honrar o comprometimento com a pré-candidatura da Rose”, disse o ex-presidente municipal dos tucanos, Carlos Alberto Assis, que permanece na executiva do partido.

Além de refutar a ideia da mudança na pré-candidatura, Assis disse acreditar na vitória de Rose: “vamos vencer para que a população volte a ter uma Campo Grande progressista, melhorar no setor da saúde, como está ocorrendo no Estado, com a Caravana da Saúde [programa lançado pelo governo Reinaldo Azambuja], acabar com os buracos nas ruas e também melhorar a nota da educação”, afirmou Assis, que ocupa a chefia estadual da secretaria de Administração.

O próprio deputado Beto Pereira defendeu o discurso de Assis. Ele disse que nem sequer foi consultado sobre o assunto.

“Nem conversaram comigo, isso [a troca de pré-candidato] não existe. A candidatura da Rose está consolidada dentro do partido, as alianças estão sendo feitas com outros partidos, então, quanto a isso, temos tranquilidade”, afirmou o parlamentar que, ontem, disse ter ido às cidades Juti e Caarapó para apoiar pré-candidaturas dos partido.

“E vamos seguir para Corguinho, Rio Negro e Sidrolândia, também para apoiar nossas pré-candidaturas”, afirmou Pereira, que acrescentou não ter “interesse algum” em disputar a prefeitura de Campo Grande. Pereira é ex-prefeito de Terenos e mudou seu domicílio eleitoral para Campo Grande.

Pelos planos do PSDB, o partido vai disputar reeleição em 17 das 79 cidades sul-mato-grossenses e deve compor legenda para as disputas nas maiores regiões do Estado, como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã.

CAMPO GRANDE

As pré-candidaturas em Campo Grande não estão definidas por inteiro. O prefeito Alcides Bernal, do PP, embora fazendo discursos parecidos aos políticos com interesse eleitoral, ainda não oficializou sua pré-candidatura.

O PTB até semanas atrás sustentava que o ex-prefeito Nelsinho Trad era pré-candidato certo, argumento que se afinou nos últimos dias.

Marquinhos Trad, o irmão de Nelsinho, anda pelas ruas da cidade e conversa com eleitores como pré-candidato do PSD. Em entrevista ao Midiamax ele disse que já está escolhendo o vice, que seria alguém com perfil técnico, não político. No entanto, os irmãos Trad “ainda não sabem” se concorrem em coligações rivais, ou se juntam na hora de oficializar as candidaturas.

Já o PSC aposta no deputado estadual Coronel David, lançado pelo partido como pré-candidato no mês passado.

Rose Modesto oficializou sua candidatura mês passado. 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições