Capital e Hiroshima 

Após a “maquiagem” feita no percurso onde passou a tocha olímpica, o prefeito (PP) anunciou a recuperação de algumas vias. “O prefeito Alcides Bernal esteve nas obras de recuperação das Avenidas Capital e Hiroshima e na UBSF Paradiso que será inaugurada muito em breve”, foi postado na página do Facebook de Bernal.

O evento da passagem da tocha destacou um dos maiores problemas da cidade: os remendos no asfalto. Nem mesmo todo esforço da Prefeitura para tentar “maquiar” percurso do evento foi suficiente para esconder aquilo que os campo-grandenses mais reclamam nos últimos tempos: os buracos.

Na primeira via percorrida, a Duque de Caxias, o asfalto do trecho percorrido apresenta poucs remendos, ao contrário da segunda, a Rua dos Andradas. Esburacada na maior parte do ano e sempre após que chove, a via é totalmente irregular por conta do serviço contínuo de tapa-buraco e os moradores não conseguiram conter a indignação com a situação.

A rua liga as Avenidas Duque de Caxias e Júlio de Castilho e possui fluxo intenso de veículos. Segundo os moradores, o problema da rua é antigo e caminha sem solução já que com tantos remendos, a via ficou disforme, com altos e baixos. Nos últimos dias, foram pintadas faixas para a passagem do comboio. “É só chover que fica do mesmo jeito”, reclamou outra moradora.

Exército

 

Em março deste ano, a prefeitura e o Exército firmaram um convênio para o recapeamento de quatro importantes vias de . Ainda nos trâmites burocráticos, os trabalhos ainda não começaram. O Exército também não chegou a divulgar quantos homens vão trabalhar na obra que prevê recapear as Avenidas Bandeirantes, Brilhante, Marechal Deodoro e Guia Lopes.