Após prefeito passar por cirurgia, vice deve assumir o cargo em Bonito

Vereadores votaram afastamento nesta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores votaram afastamento nesta terça

Os vereadores da Câmara Municipal de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, votaram nesta terça-feira (29) em sessão extraordinária o afastamento do prefeito Leonel de Souza Brito, o Leleco, para tratamento de saúde. Com isso, o vice Josmail deve assumir a prefeitura da cidade até o dia 16 de dezembro.

Segundo informações da Câmara, o atestado médico pede 30 dias de afastamento, mas o pedido é para permanecer em repouso do dia 25 de novembro ao dia 16 de dezembro. Antes deste prazo, o prefeito já estava de atestado médico após uma operação. O pedido foi feito porque o prefeito precisa da autorização da Câmara para ausentar-se por mais de 30 dias.

Todos os vereadores concordaram com o afastamento para tratamento de saúde. Após publicação em Diário Oficial, o vice Josmail assume o comando da Prefeitura.

A equipe de reportagem tentou contato com o vice, mas no Paço, a informação é de que o assessor de comunicação foi exonerado. O assessor do prefeito não foi encontrado no local para comentar sobre a decisão do Legislativo e nem como se dará a posse de Josmail. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula