Política

AO VIVO: senado inicia sessão que analisa cassação de Delcídio

Aval da CCJ sai na última segunda-feira

Guilherme Cavalcante Publicado em 10/05/2016, às 20h44

None
delcido.jpg

Aval da CCJ sai na última segunda-feira

O Senado iniciou há poucos minutos a sessão de votação do parecer pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido), acusado de ter acusado de quebra de decoro por tentar atrapalhar a operação Lava Jato. Serão necessários 41 votos dos 81 possíveis para que Delcídio tenha o mandato cassado. A votação será aberta e Delcídio terá direito a 20 minutos de defesa, com prorrogação para 30, tempo que pode ser dividido com o advogado.

Delcídio foi preso em novembro de 2015, pela Polícia Federal, sob acusação de oferecer R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró, em tentativa de convencer o ex-diretor da Petrobras a se esquivar de uma delação premiada. Ele ficou 87 dias preso, em Brasília, sendo solto em fevereiro,  após fechar acordo de delação premiada.

Desde que saiu da prisão, Delcídio emendou sucessivos pedidos de licença e retornou apenas na última segunda-feira ao Senado, em ocasião da reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que deu o aval para a cassação.

A TV Senado transmite ao vivo a sessão. Confira abaixo ou clique AQUI.

Jornal Midiamax