Política

AO VIVO: acompanhe a sessão de votação do impeachment de Dilma Rousseff

Sessão começou com 265 parlamentares presentes

Ludyney Moura Publicado em 17/04/2016, às 16h45 - Atualizado em 17/07/2020, às 23h52

None
sdgfdfg.jpg

Sessão começou com 265 parlamentares presentes

Com os ânimos exaltados, empurra-empurra, troca de acusações e pedidos de explicação que começou a sessão plenária pela admissibilidade do relatório favorável ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), acusada de praticar crime de responsabilidade.

Antes da fala do relator do pedido, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), um princípio de tumulto marcou a sessão. Nas imagens da sessão, transmitida ao vivo pela TV Câmara, foi possível ver os sul-mato-grossenses Carlos Marun (PMDB), Elizeu Dionizio e Geraldo Resende, ambos do PSDB, tentando separar parlamentares que trocavam empurrões.

A confusão começou depois que governistas reclamaram da presença de deputados oposicionistas na bancada onde fica a mesa diretora da Casa. Questões de ordem também suscitaram discussões.

O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha deu início à sessão pontualmente às 14hs (horário do DF), com quorum de 265 parlamentares. A primeira parte da sessão foi a leitura do parecer da comissão especial do impeachment. 

Veja AQUI a transmissão

Jornal Midiamax