Alckmin agradece Reinaldo e garante apoio da bancada a Temer

Paulista cobrou retomada do crescimento econômico no país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paulista cobrou retomada do crescimento econômico no país

Em Campo Grande para acompanhar início dos testes clínicos da vacina contra dengue em humanos, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e agradeceu ao colega Reinaldo Azambuja (PSDB) pelo ‘empréstimo’ de um projeto.

“A democracia vai se consolidando, o processo de impeachment é normal e ela (Dilma) perdeu. Perdeu a maioria da base e perdeu a confiança do Congresso”, disse Alckmin.

O tucano paulista, que em 2006 foi derrotado na disputa pela presidência pelo então presidente Lula (PT), afirmou que no sistema presidencialista o mandato pode ser retirado, e defendeu a ação da polícia de seu Estado nas manifestações contra o impeachment.

“As manifestações são legítimas, mas o que aconteceu em São Paulo foi depredação de prédios públicos e particulares, e, portanto, a polícia agiu corretamente. Temos que virar a página e retomar o crescimento”, disparou o governador paulista, garantindo apoio da bancada de seu partido no Congresso ao novo presidente da República ‘nas reformas de que forem de interesse do país’.

Projeto

Geraldo Alckmin agradeceu o que chamou de ‘empréstimo’ de Reinaldo do projeto que usa mão de obra de detentos na reforma de prédios públicos, que ele afirma que colocará em prática em São Paulo.

O governador paulista, que disputa a indicação do PSDB para candidatura à Presidência da República em 2018, evitou comentar o assunto, mas tem trabalhado para garantir que lideranças do partido, como Azambuja, possam apoiar seu projeto. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições